Soja: Mercado caminha de lado em Chicago nesta 5ª feira e segue na espera pelo USDA – Análise Notícias Agrícolas

Soja: Mercado caminha de lado em Chicago nesta 5ª feira e segue na espera pelo USDA – Análise Notícias Agrícolas

O mercado internacional da soja

Por: . O mercado internacional da soja caminha de lado nesta manhã de quinta-feira (6) na Bolsa de Chicago. As posições mais negociadas, por volta das 7h50 (horário de Brasília), perdiam entre 0,25 e 3,25 pontos após encerrar a sessão anterior com ganhos de dois dígitos.

A volatilidade do mercado e essa falta de direção dos negócios, como vêm relatando os analistas e consultores, se dá pelas expectativas para o novo boletim de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que sai na próxima quarta-feira, 12 de agosto.

Entre todas as projeções, os números indicam uma colheita de soja menor do que o estimado pelo departamento agrícola em seu boletim de julho – 105,73 milhões de toneladas, e o mesmo acontece com a produtividade da oleaginosa, projetada, no mês passado pelo USDA, em 52,17 sacas por hectare.

Fonte: Notícias Agrícolas

← Milho: Alta do dólar impulsiona e preços sobem na BM&F nesta 5ª feira; set/15 é cotado a R$ 29,35/sc - Análise Notícias Agrícolas Soja tem continuidade de leves altas em Chicago nesta 4ª feira; mercado espera USDA - Análise Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui