Soja: mercado de Chicago mantém estabilidade nesta 5ª – via Notícias Agrícolas

Soja: mercado de Chicago mantém estabilidade nesta 5ª – via Notícias Agrícolas

O mercado internacional da soja segue trabalhando com estabilidade nesta quinta-feira Por: . O mercado internacional da soja segue trabalhando com estabilidade nesta quinta-feira (14). Entre os contratos mais negociados ligeiras perdas vinham sendo registradas e, por volta das 8h (horário de Brasília), a posição março/16 perdeia 1,25 e e valia US$ 8,78 por bushel.

Embora os últimos números trazidos pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) tenham se mostrado altisas para as cotações, as modificações apresentadas parecem ter sido ainda insuficientes para trazer uma mudança significativa dos patamares de preços.

Ao mesmo tempo, as chuvas que continuam chegando às áreas produtoras do Brasil, segundo Bob Burgdorfer, analista do site internacional Farm Futures, atuam como um limitador do potencial de alta dos preços e ainda seguem no radar dos traders. Em seu boletim, o USDA manteve a projeção para a produção brasileira em 100 milhões de toneladas.

Ainda nesta quinta, novos números chegam do departamento norte-americano atualizando as vendas semanais para exportação, podendo trazer também alguma força aos futuros da oleaginosa dependendo de seu caráter. No acumulado da temporada comercial, até a semana encerrada em 31 de dezembro, os EUA já venderam 38.993,6 milhões de toneladas de soja, volume que fica ligeiramente abaixo do registrado no mesmo período do ano anterior.

← Soja volta a recuar em Chicago nesta 6ª feira à espera de novidades consistentes - Via Notícias Agrícolas Forte precipitação causa danos às estradas do interior →

Deixe seu comentário aqui