Soja: Mercado em Chicago inicia semana à espera de novidades e caminhando de lado nesta 2ª – via Notícias Agrícolas

Soja: Mercado em Chicago inicia semana à espera de novidades e caminhando de lado nesta 2ª – via Notícias Agrícolas

preço da sojaPor Carla Mendes. Na sessão desta segunda-feira (19), o mercado internacional da soja opera, mais uma vez, com oscilações bastante tímidas e campo misto. As baixas e altas, porém, não chegavam a um ponto na Bolsa de Chicago. Por volta das 8h (horário de Brasília), enquanto o contrato novembro/15 perdia 0,25 ponto e era cotado a US$ 8,98 por bushel, o maio/16 subia 0,25 ponto, valendo US$ 9,09.

[ubm_premium_banner_rotation banners=4,5,17 interval=8 width=250 height=250 orderby=rand]

De olho nos fundamentos, os traders aguardam, para esta segunda, os boletins semanais de acompanhamento de safras e embarques semanais, ambos que serão reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), além de receber da economia chinesa.

No terceiro trimestre de 2015, o crescimento da China superou as expectativas ao registrar 6,9%. E apesar desse número forte e expressivo, foi, como noticiou a agência Reuters, a expansão mais lenta desde a crise financeira global. Na comparação trimestral, o crescimento foi de 1,8 por cento, informou a Agência Nacional de Estatísticas nesta segunda-feira.

O mercado em Chicago especula ainda as últimas informações sobre a nova safra da América do Sul, principalmente o início dos trabalhos de campo no Brasil e em que condições climáticas acontecem.

* Lembrando que, com o início do horário de verão no Brasil, o fechamento do mercado internacional passa a ser às 16h30 (horário de Brasília).

← Soja volta a subir em Chicago nesta 3ª; colheita nos EUA tem impacto limitado no mercado - Via Notícias Agrícolas Soja: Preços ainda se mantêm dentro da estabilidade nesta 6ª feira na Bolsa de Chicago - via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui