Soja: Mercado em Chicago ainda segue em alta nesta 4ª, mas fundos acentuam volatilidade – Via Notícias Agrícolas

Soja: Mercado em Chicago ainda segue em alta nesta 4ª, mas fundos acentuam volatilidade – Via Notícias Agrícolas

cotações da sojaNa sessão desta quarta-feira (11), o valente mercado da soja, após a disparada de mais de 50 pontos ontem, segue trabalhando em alta na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta das 7h50 (horário de Brasília), subiam pouco mais de 5 pontos, levando o julho/16 a US$ 10,89 e o agosto/16 a US$ 10,91 por bushel.

Os preços parecem ainda refletir os dados altistas trazidos pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), os quais ajustaram as relações de oferta e demanda norte-americana e global. Entretanto, a volatilidade ainda é forte e as cotações, como já sinalizaram analistas, podem passar por correções, mesmo que sejam momentâneas.

O atual fluxo de negócios no mercado internacional da soja tem se mostrado tão intenso que, somente nesta terça (10), foram negociados mais de 280 mil contratos na posição julho/16. E esse fluxo deverá lidar, principalmente daqui em diante, com as informações diárias sobre o clima nos Estados Unidos e o desenvolvimento de sua nova safra, além da conclusão da temporada sul-americana.

“Os fundos acompanharão atentamente os passos dos produtores americanos e a evolução de plantio nos campos do meio oeste americano; acompanharão os boletins diários das Casas de Clima; aproveitarão qualquer notícia de demanda; ficarão no encalço dos chineses; monitorarão os estoques e a relação de moeda do Brasil e Argentina”, explica a analista de mercado da Labhoro Corretora, Andrea Cordeiro.

← Fundamentos falam mais alto e soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira - Via Notícias Agrícolas Soja opera estável na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira aguardando novos números do USDA - via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui