Soja: Mercado em Chicago, após disparada, tem manhã de 5ª feira de realização de lucros | Agrocampo | Notícias do campo, agricultura, agronegócio, tecnologias, cadeias produtivas, produção agrícola e o fortalecimento do setor no mercado

Soja: Mercado em Chicago, após disparada, tem manhã de 5ª feira de realização de lucros

Soja: Mercado em Chicago, após disparada, tem manhã de 5ª feira de realização de lucros

Departamento de AgriculturaOs futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago, nesta manhã de quinta-feira (9), trabalham em campo negativo. As cotações da oleaginosa perdiam, por volta das 8h (horário de Brasília), entre 8 e 6 pontos nas principais posições. Ainda assim, o vencimento julho/16 vem sendo negociado a US$ 11,71 por bushel. O farelo e o óleo acompanham e também perdem força.

O recuo chega após a disparada que os preços registraram no pregão anterior, com ganhos que se aproximaram dos 40 pontos e fizeram com que a primeira posição, que ainda é a mais negociada, superasse os US$ 11,80 por bushel, e reduzindo a diferença de valores entre os contratos mais próximos e os mais longos.

As baixas, como explicam analistas e consultores de mercado, são naturais, já eram esperadas e se tratam de uma correção técnica do mercado, sempre que as cotações se aproximam de patamares importantes – e altos – de resistência. Os fundamentos, porém, continuam mantidos e seguem positivos.

Além do mais, o mercado internacional se posiciona ainda à espera do novo reporte mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta sexta-feira, 10 de junho. Em um mercado já aquecido, os números poderiam trazer ainda mais intensidades para os negócios.

← Soja espera pelo USDA em campo positivo e tem 9ª semana de altas em Chicago nesta 6ª feira - Via Notícias Agrícolas Com previsão de tempo quente e seco nos EUA, soja tem boas altas em Chicago nesta 4ª feira - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui