Soja: Mercado em Chicago espera por novidades e trabalha com leve baixa na CBOT nesta 5ª – Via Notícias Agrícolas

Soja: Mercado em Chicago espera por novidades e trabalha com leve baixa na CBOT nesta 5ª – Via Notícias Agrícolas

cotações da sojaPor: Carla Mendes. O mercado internacional da soja segue recuando nesta manhã de quinta-feira (6). Os fundamentos mantêm sua disputa de força entre oferta e demanda nesta semana, porém, de forma mais branda. As oscilações ainda são tímidas neste pregão e, por volta de 7h35 (horário de Brasília), as posições mais negociadas da commodity cediam de 4,25 a 4,50 pontos, o que mantinha ainda o novembro/16 na casa dos US$ 9,50 por bushel.

Segundo explicam analistas e consultores, esses fundamentos já foram absorvidos pelo mercado e agora os fundos investidores buscam testar alguns patamares para realinharaem suas posições  e trazer, nesse momento, um equilíbrio aos preços até que novas notícias fortes cheguem para movimentar as cotações.

Nesta quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu novo reporte semanal de vendas para exportação e essa já poderia ser uma informação para mexer com os preços, principalmente por a China estar fora dos negócios nesta semana em função de um feriado nacional. Algumas expectativas indicam as vendas norte-americanas da última semana em algo entre 1,2 milhão a 1,5 milhão de toneladas.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
← Soja: Demanda intensa é destaque no mercado internacional e CBOT fecha semana em alta - Via Notícias Agrícolas Soja busca equilíbrio na Bolsa de Chicago e opera com estabilidade e leves ganhos nesta 4ª - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui