Soja: Mercado em Chicago segue positivo, mas com ganhos tímidos nesta 4ª feira – Via Notícias Agrícolas | Agrocampo | Notícias do campo, agricultura, agronegócio, tecnologias, cadeias produtivas, produção agrícola e o fortalecimento do setor no mercado

Soja: Mercado em Chicago segue positivo, mas com ganhos tímidos nesta 4ª feira – Via Notícias Agrícolas

Soja: Mercado em Chicago segue positivo, mas com ganhos tímidos nesta 4ª feira – Via Notícias Agrícolas

Por: Carla Mendes. Os preços da soja continuam subindo na Bolsa de Chicago na sessão desta terça-feira (19). Por volta de 7h10 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam pouco mais de 4 pontos, levando o vencimento novembro/17 a US$ 10,06 por bushel. O momento continua sendo de total foco no clima do Meio-Oeste americano e no desenvolvimento da safra 2017/18.

As previsões climáticas atualizadas ainda seguem indicando condições adversas para as lavouras dos Estados Unidos, porém, como sinalizam analistas e consultores de mercado, os movimentos de alta que se seguirem daqui em diante deverão ser mais calmos e cautelosos, além das realizações de lucros mais frequentes, com os investidores aproveitando cada oportunidade de bons preços.

Paralelamente, há ainda alguma divergência entre os principais modelos climáticos, o que traz certa falta de direção para o andamento das cotações neste momento. Nas previsões um pouco mais alongadas, como para os próximos 10 dias, não há, nesse momento, total convergência das condições esperadas.

Além disso, os sinais da forte demanda que continuam muito presentes ainda atuam como um importante pilar para os preços em Chicago.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

← Soja segue trabalhando em alta na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira com clima adverso no Corn Belt - Via Notícias Agrícolas Soja sobe em Chicago nesta 3ª feira com leve piora na safra dos EUA reportada pelo USDA - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui