Soja: Mercado em Chicago inicia o dia com recuperação e ganhos de dois dígitos nesta 3ª feira – Via Notícias Agrícolas

Soja: Mercado em Chicago inicia o dia com recuperação e ganhos de dois dígitos nesta 3ª feira – Via Notícias Agrícolas
soja bolsa de chicagoPor: . Em um movimento conhecido como “turnaroun tuesday”, ou “terça-feira da virada”, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago trabalham em campo positivo e registram altas significativas, assim como as demais commodities que exibiram forte recuo na sessão anterior. Por volta das 7h30 (horário de Brasília), as cotações já operavam com altas de dois dígitos e o contrato setembro/15 já recuperava o patamar dos US$ 9,00 por bushel.

Esse é um movimento típico do mercado de futuros, segundo explicam analistas, o que faz com que os traders busquem uma recuperação e a retomada de alguns patamares importantes para o equilíbrio dos negócios. Apesar da pressão das notícias que chegam da China e da preocupação sobre o crescimento da economia da nação asiática e dos fundamentos negativos para os preços neste momento, ainda de acordo com analistas, a soja não tem muito espaço para se manter abaixo dos US$ 9,00.

Hoje, as bolsas da China voltaram a registrar um novo pregão negativo, pelo segundo dia consecutivo, após a chamada “Segunda-Feira Negra” e o índice de Xangai perdeu 7,63%. Pequim não interviu e, segundo analistas e economistas internacionais, essa postura acabou por aumentar a aversão ao risco, agravando as baixas nos negócios.

Fonte: Notícias Agrícolas

← Mapa prioriza controle de oito pragas Acaba embargo do Irã à carne bovina in natura do Paraná →

Deixe seu comentário aqui