Soja: Mercado já aguarda boletim do USDA e exibe leves quedas na manhã desta 5ª feira na CBOT – via Notícias Agrícolas

Soja: Mercado já aguarda boletim do USDA e exibe leves quedas na manhã desta 5ª feira na CBOT – via Notícias Agrícolas

soja05Por: . As cotações futuras da soja negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quinta-feira (5) próximas da estabilidade. Por volta das 7h33 (horário de Brasília), as principais posições da oleaginosa exibiam ligeiras quedas, entre 0,75 e 2,25 pontos. O vencimento novembro/15 era cotado a US$ 8,81 por bushel, depois de encerrar o dia anterior a US$ 8,82 por bushel.

O mercado voltou a trabalhar em campo negativo, após os ganhos registrados no dia anterior. De acordo com informações do site internacional Farm Futures, a demanda aquecida acabou compensando os mapas meteorológicos que mostram chuvas mais generalizadas para o Brasil, onde a safra de soja 2015/16 está sendo cultivada. Inclusive, esse é uma das principais variáveis observadas pelos participantes do mercado nesse momento.

Além desse cenário, os investidores começam a se preparar para o boletim de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que será reportado na próxima terça-feira (10). Com isso, os analistas ressaltam que os preços ficarão sem um direcionamento claro, oscilando nos dois lados da tabela. Ainda assim, os anúncios de vendas de soja americana e o relatório de vendas para exportação podem influenciar o andamento das negociações.

O país vendeu 2.087,4 milhões de toneladas de soja na semana encerrada no dia 22 de outubro, de acordo com o último boletim do departamento. O órgão traz os novos números ainda nesta quinta-feira.

← Expodireto Cotrijal é homenageada com o Prêmio Exportação RS Soja: Em Chicago, mercado inicia 4ª feira com leve alta e tenta consolidar movimento positivo - Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui