Soja: Mercado na Bolsa de Chicago tem novo dia de estabilidade e pouca movimentação – Via Notícias Agrícolas

Soja: Mercado na Bolsa de Chicago tem novo dia de estabilidade e pouca movimentação – Via Notícias Agrícolas
as cotações da soja operam, mais uma vez, com oscilaçõesPor: . Na última sessão da semana, as cotações da soja operam, mais uma vez, com oscilações bastante tímidas na Bolsa de Chicago. O mercado internacional ainda busca um direcionamento, o que mantém os traders e fundos de investimento bastante cautelosos nesse momento, evitando movimentos mais acentuados.

Assim, por volta das 7h20 (horário de Brasília), os principais vencimentos caíam pouco mais de 1 ponto, com o novembro/15 valendo US$ 8,83 por bushel, e o maio/16, referência para a safra brasileira, vinha cotado a US$ 8,93 por bushel.

[ubm_premium_banner_rotation banners=4,5,19 interval=8 width=250 height=250 orderby=rand]

Além disso, o mercado também reflete a manutenção da taxa de juros nos Estados Unidos pelos Federal Reserve. A decisão saiu na tarde desta quinta-feira (17), bem perto do fechamento da sessão de ontem em Chicago e parece não ter tido muito peso entre os negócios. Paralelamente, os fundamentos. Do lado da oferta, atenção à evolução da colheita da safra 2015/16 dos EUA; do lado da demanda, espera por novidades nas exportações norte-americanas e nas compras chinesas. Somente nesta semana, a nação asiática já adquiriu 458,5 mil toneladas em duas compras reportada pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Fonte: Notícias Agrícolas

← Manejo de irrigação Concurso Leiteiro e Exposição Morfológica XII FENATRIGO →

Deixe seu comentário aqui