Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira após duas sessões de fortes altas – Via Notícias Agrícolas

Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira após duas sessões de fortes altas – Via Notícias Agrícolas

cotações e preço da sojaPor Carla Mendes. Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago, nesta quarta-feira (29), têm algumas baixas na Bolsa de Chicago. As posições mais negociadas perdiam, por volta das 7h30 (horário de Brasília), entre 7,25 e 9,25 pontos, levando o novembro a US$ 11,11 por bushel.

O movimento negativo vem com uma realização de lucros após as duas últimas sessões em que a commodity subiu de forma muito significativa, permitindo uma recuperação de mais de 30 centavos de dólar em relação à semana anterior. A correção chega mesmo diante de fundamentos ainda fortes e à espera de novos números que o USDA divulga nesta semana.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos atualiza seu números dos estoques trimestrais de grão, com posição em 1º de junho, e também a área de plantio, o que vai confirmar a migração ou não da soja para o milho ou vice-versa. Os reportes chegam nesta quinta-feira, 29 de junho. As especulações crescem e o mercado já observa com atenção as expectativas para os dados.

Entre as demais commodities, o movimento é de recuperação depois das últimas baixas, principalmente nos números do petróleo, que lideraram o recuo nas sessões anteriores. Em Nova York, a commodity subia mais de 1% para, novamente, superar os US$ 48,00 por barril.

Fonte: Notícias Agrícolas
← Soja espera novos boletins do USDA, nesta 5ª feira, em campo positivo na Bolsa de Chicago - Via Notícias Agrícolas Diante de fundamentos fortes, soja tem novo dia de boas altas na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui