Soja: Mercado recua em Chicago nesta 2ª com previsão de trégua das chuvas na Argentina – Via Notícias Agrícolas | Agrocampo | Notícias do campo, agricultura, agronegócio, tecnologias, cadeias produtivas, produção agrícola e o fortalecimento do setor no mercado

Soja: Mercado recua em Chicago nesta 2ª com previsão de trégua das chuvas na Argentina – Via Notícias Agrícolas

Soja: Mercado recua em Chicago nesta 2ª com previsão de trégua das chuvas na Argentina –  Via Notícias Agrícolas

cotações da sojaO mercado internacional da soja segue obedecendo a volatilidade típica de um período de foco no clima e, nesta segunda-feira (23), volta a recuar na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta das 7h30 (horário de Brasília), perdiam entre 4,50 e 4,75 pontos, levando o março/16 – o primeiro vencimento neste momento – a US$ 10,62 por bushel, e a referência para a safra do Brasil – maio/17 – a US$ 10,71 por bushel.

De acordo com analistas internacionais, as novas previsões climáticas para a Argentina – fator que tem sido o principal de movimentação das cotações em Chicago nas últimas semanas – indicam condições melhores para o país, com as chuvas dando alguma trégua no país.

“As chuvas deverão ficar limitadas nas áreas produtoras centrais da Argeentina nesta semana, com os problemas causados pelo excesso de umidade podendo se amenizar”, segundo informou, em nota, o MDA Weather Service. Além disso, as temperaturas deverão continuar elevadas nos próximos dias.

Porém, esse espaço de tempo mais quente e seco deve durar pouco e, no intervalo dos próximos 11 a 15 dias, as chuvas voltam a chamar a atenção. “O padrão bastante úmido deverá voltar no período dos próximos 16 a 30 duias para as áreas de soja e milho”, diz o Commodity Weather Group.

Por: Carla Mendes

← Soja volta a subir após 4 sessões de baixas em Chicago nesta 3ª feira; dólar mais fraco contribui - Via Notícias Agrícolas Soja: Mercado trabalha em queda nesta 6ª feira dividindo atenção entre Trump e Argentina - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui