Soja: Mercado recua nesta 5ª feira com movimento técnico e após altas consecutivas – via Notícias Agrícolas

Soja: Mercado recua nesta 5ª feira com movimento técnico e após altas consecutivas – via Notícias Agrícolas

COTAÇÕES DA SOJAPor Fernanda Custódio.  Após três sessões consecutivas de ganhos expressivos, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltaram a recuar nesta quinta-feira (3) na Bolsa de Chicago. Os principais vencimentos perdiam, por volta das 8h10 (horário de Brasília), pouco mais de 4 pontos, com o maio/16 cotado a US$ 8,97 por bushel.

Já antecipando a chegada do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no próximo dia 9 de dezembro e o momento mais calmo – típico do final de ano – o mercado perde força em um movimento técnico.

Ao mesmo tempo, os fundamentos seguem presente entre os negociadores, principalmente a irregularidade climática no Brasil, que preocupa os produtores e trava as vendas no país, e as novas informações que podem chegar sobre as retenciones na Argentina.

Além disso, o departamento norte-americano atualiza, ainda nesta quinta, seus números sobre as vendas semanais da oleaginosa e seus derivados.

Fonte: Notícias Agricolas

← Soja inicia 6ª feira em campo negativo na CBOT, mas maio/16 mantém patamar dos US$ 9/bushel - via Notícias Agrícolas Boas práticas ambientais na agricultura →

Deixe seu comentário aqui