Soja: Mercado retoma o fôlego e trabalha com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira – via Notícias Agrícolas

Soja: Mercado retoma o fôlego e trabalha com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira – via Notícias Agrícolas
Mercado retoma o fôlego e trabalha com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta 3ª feiraPor: Carla Mendes. Nesta terça-feira (7), o mercado internacional da soja opera com estabilidade. Os futuros da oleaginosa, por volta das 8h (horário de Brasília), subiam entre 2,25 e 4 pontos nos primeiros contratos, com o julho/16, que ainda é a posição mais negociada, valendo US$ 11,42 por bushel, enquanto o novembro/16, que é referência para a safra norte-americana, tinha US$ 11,06.

O mercado ainda trilha o caminha da relação de oferta e de demanda cada vez mais apertada, porém, depois de altas fortes nas últimas sessões, os traders parecem dar uma pausa para retomar o fôlego. Ainda assim, analistas acreditam que novos ganhos podem ser registrados nos próximos dias frente à força do consumo global pelo grão e seus derivados.

De outro lado, há a nova safra dos Estados Unidos se desenvolvendo de forma ainda bastante satisfatória, o que poderia acabar limitando os ganhos. Porém, para os próximos dias as previsões já são de tempo mais quente e seco, o que poderia ajudar no avanço das cotações.

No final da tarde desta segunda-feira (6), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualizou seu reporte semanal de acompanhamento de safras mostrando que 83% da área de soja já foi plantada no país, contra 78% da última semana e 77% da média dos últimos cinco anos.

O boletim mostra ainda que 65% das lavouras de soja estão emergindo, enquanto na semana passada eram 65% e a média plurianual, para esta época, é de 57%. No caso da oleaginosa, 72% das plantações se encontram em boas e excelentes condições, 24% em situação regular e 4% entre ruim e muito ruim. Em 2015, neste mesmo período, os números eram de 69%, 26% e 5%, respectivamente.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

← Com previsão de tempo quente e seco nos EUA, soja tem boas altas em Chicago nesta 4ª feira - Via Notícias Agrícolas Soja: Mercado em Chicago tem fortes altas nesta 2ª feira com novas chuvas na Argentina - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui