Soja: Mercado retoma os negócios com boas altas na CBOT; ações asiáticas sobem nesta 3ª – via Notícias Agrícolas | Agrocampo | Notícias do campo, agricultura, agronegócio, tecnologias, cadeias produtivas, produção agrícola e o fortalecimento do setor no mercado

Soja: Mercado retoma os negócios com boas altas na CBOT; ações asiáticas sobem nesta 3ª – via Notícias Agrícolas

Soja: Mercado retoma os negócios com boas altas na CBOT; ações asiáticas sobem nesta 3ª – via Notícias Agrícolas

Mercado retoma os negócios com boas altas Por: . Após um início de semana com feriado no Brasil e nos Estados Unidos, os mercados retomaram seu negócios nesta terça-feira (8) e os futuros da soja operavam em campo positivo na Bolsa de Chicago. Por volta das 7h30 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 6,50 e 7 pontos nas posições mais negociadas. O contrato referêcnia para a safra norte-americana – novembro/15 – era cotado a US$ 8,73 por bushel.

A semana terá alguns números importantes do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) chegando, como o novo relatório semanal de acompanhamento de safras e o atualizado com os embarques semanais da safra 2014/15. E na sexta-feira, 11 de setembro, chega o novo reporte mensal de oferta e demanda.

Paralelamente, atenção à economia da China. Nesta terça-feira, as ações asiáticas subiram de forma bastante expressiva, com altas de quase 3%, depois de uma onda de compra de posições no final da sessão diante das notícias de que o governo local irá ajudar a estabilizar o mercado, de acordo com informações da Reuters.

[ubm_premium_banner_rotation banners=4,5,19 interval=8 width=250 height=250 orderby=rand]

Ainda segundo informações da agência de notícias, “na segunda-feira, a China disse que removerá o imposto sobre ganhos com dividendos para investidores que mantiverem ações por mais de um ano em um esforço para encorajar investimentos de longo prazo”.

Fonte: Notícias Agrícolas

← Expointer chega ao final com R$ 1,70 bilhão em negócios HELICOVERPA - Mudanças de conceitos e paradigmas →

Deixe seu comentário aqui