Soja: Mercado segue de lado na CBOT e se ajustando para os números que chegam no fim da semana – Via Notícias Agrícolas

Soja: Mercado segue de lado na CBOT e se ajustando para os números que chegam no fim da semana – Via Notícias Agrícolas

Por: Carla Mendes. Os preços da soja, na sessão desta quarta-feira (29), seguem trabalhando com leves altas na Bolsa de Chicago. Por volta das 7h50 (horário de Brasília), as posições mais negociadas subiam entre 2,75 e 3 pontos, com o maio/17 valendo US$ 9,74 por bushel.

Depois das perdas recentes, os fundos investidores buscam garantir alguma recompra de posições em busca das chamadas ‘barganhas’, mesmo que de forma bem menos agressiva do que nas últimas semanas. E isso também faz parte de um ajuste do mercado à espera dos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Nesta sexta-feira, 31 de março, o órgão norte-americano atualiza seus dados de estoques trimestrais de grãos na posição de 1º de março, bem como traz o primeiro reporte oficial de intenção de plantio com as informações de área. A perpespectiva maior é da confirmação de um aumento expressivo do espaço destinado à soja nesta temporada.

Enquanto isso, os traders continuam acompanhando a movimentação do dólar – tanto no Brasil, quanto no cenário norte-americano – além do comportamento das demais commodities relacionadas, como o petróleo, e a influência dos fundamentos já conhecidos pelo mercado, como a grande safra da América do Sul e mais a força intensa da demanda pela oleaginosa.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
← Mercado da soja na Bolsa de Chicago busca se alinhar e ainda opera estável nesta 3ª feira - Via Notícias Agrícolas Soja: Em Chicago, mercado tem 3ª feira de leves altas e correção após baixas consecutivas - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui