Soja: Mercado sobe nesta manhã de 4ª feira com correção técnica na Bolsa de Chicago – via Notícias Agrícolas | Agrocampo | Notícias do campo, agricultura, agronegócio, tecnologias, cadeias produtivas, produção agrícola e o fortalecimento do setor no mercado

Soja: Mercado sobe nesta manhã de 4ª feira com correção técnica na Bolsa de Chicago – via Notícias Agrícolas

Soja: Mercado sobe nesta manhã de 4ª feira com correção técnica na Bolsa de Chicago – via Notícias Agrícolas

cotações da sojaPor: Carla Mendes. Os preços da soja sobem na Bolsa de Chicago na manhã desta quarta-feira (3). Após duas sessões consecutivas de baixas, os fundos parecem aproveitar os recuos para recompor parte de suas posições, de acordo com informações de agências internacionais. Assim, por volta de 7h55 (horário de Brasília), os ganhos subiam entre 8,25 e 10,25 pontos, levando o novembro/16 a US$ 9,61 por bushel.

“Os futuros da soja, do trigo e do milho estão encontrando suporte na ‘busca de barganhas’ e nas compras técnicas (por parte dos fundos) depois de pressão causada sobre as cotações pelas perspectivas de uma grande safra vinda dos Estados Unidos”, explica o agroeconomista ABN AMRO Bank, Frank Rijkers, à agência de notícias Reuters.

Ao mesmo tempo, a pressão trazida pelas boas condições de clima no Meio-Oeste americano reforçam as projeções de uma safra recorde nesta temporada 2016/17 e, frente a isso, a influência do mercado climático até que o seu desenvolvimento se consolide, em cerca de mais cinco semanas, como explicam analistas.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

← Soja começa a 5ª feira realizando lucros na Bolsa de Chicago após boas altas na semana - Via Notícias Agrícolas Soja: Mercado em Chicago tem manhã de estabilidade nesta 3ª feira, mas mantém foco sobre os EUA - via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui