Soja: Mercado tem estabilidade em Chicago nesta 4ª e suporte do petróleo e financeiro – Via Notícias Agrícolas

Soja: Mercado tem estabilidade em Chicago nesta 4ª e suporte do petróleo e financeiro –  Via Notícias Agrícolas

O mercado da soja na Bolsa de Chicago volta a operar em alta nesta quarta-feira Por Carla Mendes. O mercado da soja na Bolsa de Chicago volta a operar em alta nesta quarta-feira (30), porém, com ganhos mais tímidos do que os registrados na sessão anterior. Com os investidores buscando garantir um bom posicionamento antes da chegada dos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) neste dia 31, os principais vencimentos da oleaginosa subiam cerca de 0,50 ponto, com o maio/16 cotado já a US$ 9,16 por bushel, por volta das 7h50 (horário de Brasília).

Além disso, as cotações têm apoio ainda de uma retomada dos preços do petróleo em Nova York, que ontem caía mais de 2% e hoje já trabalha em campo positivo (apesar da tendêcia de queda sinalizada nas análises gráficas) e de uma boa alta registrada ainda pelas bolsas asiáticas nesta quarta-feira.

O mercado financeiro da Ásia refletiu com ganhos as últimas declarações do Federal Reserve (o Banco Central norte-americano) de que, diante dos riscos globais, vai tratar com mais cautela o futuro da taxa de juros no país. A medida, inclusive, pesou sobre o dólar frente a uma série de moedas e o fator também atua como suporte para as commodities negociadas nas bolsas norte-americanas.

Fonte: Notícias Agrícolas

← Grãos: Mercado caminha de lado nesta 5ª feira em Chicago - Via Notícias Agrícolas Soja tem leves altas na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira e mercado busca manter equilíbrio - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui