Soja: Mercado em Chicago já testa recuperação nesta 3ª feira após queda da sessão anterior – Via Notícias Agrícolas

Soja: Mercado em Chicago já testa recuperação nesta 3ª feira após queda da sessão anterior – Via Notícias Agrícolas

Mercado em Chicago já testa recuperação nesta 3ª feira após queda da sessão anteriorPor Carla Mendes. Os futuros da soja se recuperam na manhã desta terça-feira (27) na Bolsa de Chicago e trabalham em com altas de pouco mais de 3 pontos. Assim, o vencimento janeiro/16, o mais negociado agora, era cotado a US$ 8,88 por bushel.

O mercado, na sessão anterior, fechou o dia com baixas de mais de 10 pontos entre as principais posições reflentindo um movimento de correção técnica e a pressão, que deve continuar pelo menos no curto prazo, exercida pela reta final da colheita nos EUA e pelo avanço do plantio da nova safra do Brasil.

Ontem, os números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) mostraram que a colheita norte-americana já foi concluída, até o último domingo (25) em 87% da área. O índice ficou acima de 2014, quando havia 68% colhido, e superou ainda o total da média dos últimos cinco anos, de 80%. O portal internacional Farm Futures trabalhava com uma projeção de 82%. Este é, segundo analistas, o melhor ritmo de todos os tempos para os trabalhos de campo nos EUA.

Paralelamente, consultorias mostraram que a semeadura da safra brasileira já chega a cerca de 20% da área estimada e fica ligeiramente abaixo da média dos últimos cinco anos, que varia- segundo os levantamentos de consultorias privadas – de 21% a 31%. E estes são, ainda de acordo com os analistas, os principais direcionadores das cotações, além das informações que vêm chegando diariamente do lado da demanda.

Fonte: Notícias Agrícolas

← Alltech Crop Science chega ao Chile focada em soluções sustentáveis para os desafios da agricultura As condições do ar e angulação das folhas influenciam a qualidade da pulverização? →

Deixe seu comentário aqui