Soja: Mercado trabalha em queda nesta 6ª feira dividindo atenção entre Trump e Argentina – Via Notícias Agrícolas

Soja: Mercado trabalha em queda nesta 6ª feira dividindo atenção entre Trump e Argentina – Via Notícias Agrícolas

cotacoes da sojaNa sessão desta sexta-feira (20), o mercado internacional da soja voltou a recuar na Bolsa de Chicago. Por volta das 8h15 (horário de Brasília), os principais vencimentos recuavam de pouco mais de 8 pontos, com o março/17 cotado a US$ 10,62 e o maio/17, referência para a safra brasileira, valendo US$ 10,70 por bushel.

Segue o movimento de realização de lucros na CBOT, após a semana agitada e de boas altas que o mercado passou nos últimos dias, e apesar das preocupações crescentes sobre a safra da Argentina, que vem perdendo cada vez mais seu potencial em função das chuvas em excesso.

>>Leia também: A vitória de Trump e os reflexos no agro

Ainda nesta sexta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu novo reporte semanal de vendas para exportação, o que também pode ajudar a definir melhor a direção das cotações neste pregão. Ao mesmo tempo, porém, o dia pode ser de volatilidade, já que Donald Trump assume a presidência dos Estados Unidos hoje, chegando com algumas incertezas e trazendo cautela aos mercados nesta sexta.

Por: Carla Mendes
← Soja: Mercado recua em Chicago nesta 2ª com previsão de trégua das chuvas na Argentina - Via Notícias Agrícolas Soja opera com ligeira queda em Chicago nesta 5ª feira com atenção ainda à América do Sul - via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui