Soja: Mercado opera próximo da estabilidade na manhã desta 3ª em Chicago após forte queda – via Notícias Agrícolas

Soja: Mercado opera próximo da estabilidade na manhã desta 3ª em Chicago após forte queda – via Notícias Agrícolas

cotações da sojaPor: . Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam, na sessão desta terça-feira (29), bem próximos da estabilidade e, por volta das 7h20 (horário de Brasília), os principais vencimentos registravam ligeiras baixas que não chegavam a 1 ponto.

O mercado parece buscar uma leve recuperação depois das fortes baixas do fechamento do pregão anterior, que superaram os 11 pontos nas posições mais negociadas. Assim, o novembro/15, referência para a safra americana, valia US$ 8,76 por bushel, enquanto o maio/16, no mesmo momento, não apresentava variação e vinha cotado a US$ 8,88.

Ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualizou seu relatório semanal de acompanhamento de safras e trouxe um número expressivo para a colheita da soja no país. Até o último domingo (27), 21% da área já havia sido colhida, contra 7% da semana anterior. O número ficou ligeiramente acima da expectativa do mercado, que estava em, aproximadamente, 20%.

Por outro lado, o departamento reduziu o índice de lavouras em boas ou excelentes condições no país na semana de 63% para 62%.

Ao mesmo tempo, os traders ainda se posicionam antes da chegada de outro importante boletim do USDA, na próxima quarta-feira (30), sobre os estoques trimestrais norte-americanos em 1º de setembro. Os dados poderiam, segundo analistas, esclarecer melhor qual teria sido o real tamanho da safra 2014 dos EUA. E, caso venham abaixo das expectativas, poderia ser um fator de suporte para as cotações, ainda de acordo com analistas e consultores de mercado.

← XII Fenatrigo realiza ação social em parceria com Súper Útil em benefício do Banco de Alimentos El Niño influencia primavera e pode ter reflexos na agricultura →

Veja quem comentou

Deixe seu comentário aqui