Soja: Na manhã desta 5ª feira, Chicago trabalha com estabilidade e busca equilíbrio – Via Notícias Agrícolas

Soja: Na manhã desta 5ª feira, Chicago trabalha com estabilidade e busca equilíbrio – Via Notícias Agrícolas

Soja: Na manhã desta 5ª feira, Chicago trabalha com estabilidade e busca equilíbrioPor: Carla Mendes. Quinta-feira (22) de estabilidade para os preços da soja na Bolsa de Chicago. A commodity atuava com pequenas altas na manhã de hoje, buscando um equilíbrio diante da intensa realização de lucros do pregão anterior, após bater em suas máximas em semanas, nos últimos dias. Assim, por volta de 8h05 (horário de Brasília), os ganhos variavam de 1 a 2,75 pontos, com o novembro/16 em US$ 9,77 e o maio/17 em US$ 9,93.

O mercado internacional da soja já tem conhecimento de seus fundamentos – especialmente a conclusão da safra americana e o início da brasileira – e parece ter absorvido bem, segundo os analistas, a manutenção da taxa de juros nos EUA pelo Federal Reserve, o que promoveu um recuo do dólar frente à algumas moedas nesta quarta-feira (21). E nesta quintam o dollar index ainda exibe algum recuo, de pouco mais de 0,3%, e mantém atraindo a atenção dos traders. Além disso, o petróleo segue sua trajetória de alta e sobe mais de 1% em Nova York na manhã de hoje, bem como acontece em Londres.

Ainda nesta quinta, o mercado recebe do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) o novo reporte semanal de vendas para exportação e os números podem vir confirmando ainda mais a força da demanda pelos grãos norte-americanos. Somente nesta semana, já foram vendidas 474 mil toneladas de soja em grão, além de sorgo e trigo.

Fonte: Notícias Agrícolas
← Soja: Mercado tem 2ª feira de estabilidade em Chicago com foco ainda na colheita dos EUA - Via Notícias Agrícolas Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira após máximas e sessões consecutivas de altas - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui