Soja: Com nervosismo do financeiro e alta aversão ao risco, mercado tem manhã de forte baixa nesta 2ª

Soja: Com nervosismo do financeiro e alta aversão ao risco, mercado tem manhã de forte baixa nesta 2ª

mercado financeiroO mercado internacional de grãos, liderado pela soja, iniciou a semana pós feriado nos EUA operando com significativa baixa na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta das 7h30 (horário de Brasília), perdiam mais de 19 pontos entre os principais vencimentos, com o contrato novembro/15 cotado a US$ 10,10 por bushel.

As demais – entre as principais – commodities trabalham em campo negativo nesta manhã de segunda-feira (6) já mostrando os investidores se protegendo e partindo para ativos mais seguros dianta do nervosismo no mercado financeiro após o referendo na Grécia que resultou na não aceitação das novas condições dos credores para o pagamento das dívidas.

Segundo explicaram especialistas ao site InfoMoney, a reação inicial de todos os mercados é negativa, o euro já recua expressivamente frente ao dólar, bem como os principais índices acionários americanos. No Brasil, o impacto será medido com a abertura do Ibovespa, às 9h (horário de Brasília).

Por: Carla Mendes

Fonte: Notícias Agrícolas

← Plano Agrícola 2014/2015: Crédito rural teve 89,4% dos recursos contratados Soja 2015/16: Novos patamares de preços estimularam venda de 5 mi de t do Brasil e Argentina →

Deixe seu comentário aqui