Soja: À espera de novidades, mercado em Chicago opera com estabilidade nesta 4ª feira – Via Notícias Agrícolas | Agrocampo | Notícias do campo, agricultura, agronegócio, tecnologias, cadeias produtivas, produção agrícola e o fortalecimento do setor no mercado

Soja: À espera de novidades, mercado em Chicago opera com estabilidade nesta 4ª feira – Via Notícias Agrícolas

Soja: À espera de novidades, mercado em Chicago opera com estabilidade nesta 4ª feira – Via Notícias Agrícolas

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltaram a recuar na sessão desta quarta-feiraPor Carla Mendes. Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltaram a recuar na sessão desta quarta-feira (28). Os principais vencimentos, por volta das 7h50 (horário de Brasília), perdiam pouco mais de 1 pontos depois do encerramento positivo ontem. Assim, o contrato janeiro/16 – o mais negociado no momento – vinha cotado em US$ 8,89 por bushel.

O mercado tem, nesta semana, um comportamento técnico e aguarda novidades para exibir oscilações mais fortes, segundo explicam analistas. Enquanto isso, trabalha com as informações já conhecidas da quase conclusão da safra 2015/16 dos EUA e da retomada dos trabalhos de plantio aqui no Brasil frente à uma melhora das condições climáticas nos últimos dias.

Além disso, as últimas previsões indicam que seguem as chuvas em toda a faixa central do país. “Assim, o plantio da soja segue avançando em todas as regiões produtoras. E deverá permanecer nesse ritmo, uma vez esse padrão meteorológico deverá se manter inalterado até o começo de novembro”, explica o agrometeorologista Marco Antônio dos Santos, da Somar Meteorologia.

Fonte: Notícias Agrícolas

← Soja: Em Chicago, dia é de estabilidade para as cotações, que operam com leve alta nesta 5ª - via Notícias agrícolas Alltech Crop Science chega ao Chile focada em soluções sustentáveis para os desafios da agricultura →

Deixe seu comentário aqui