Soja opera com estabilidade na manhã desta 5ª e aguarda números de vendas dos EUA pelo USDA – Via Notícias Agrícolas

Soja opera com estabilidade na manhã desta 5ª e aguarda números de vendas dos EUA pelo USDA – Via Notícias Agrícolas

cotações da sojaPor: Carla Mendes. Na Bolsa de Chicago, as cotações da soja negociadas na manhã desta quinta-feira (28) atuavam, mais uma vez, em campo positivo e, por volta de 7h25 (horário de Brasília), subiam entre 3,25 e 3,75 nas posições mais negociadas. Com isso, o contrato agosto/16 – a primeira posição do momento – era cotado a US$ 10,13 por bushel, enquanto o novembro ainda valia US$ 9,87.

Os futuros da oleaginosa, hoje, registram seu terceiro dia consecutivos de ganhos na CBOT, buscando consolidar sua recuperação após severos recuos registrados nos últimos dias. Ao mesmo tempo, no entanto, as mais novas previsões climáticas ajudam a manter o tom positivo das cotações no mercado futuro norte-americano.

Farsul apresenta resultado das cutivares de soja 2015/2016

As próximas semanas deverão ser de altas temperaturas no Corn Belt, em um momento em que as lavouras entram em sua fase mais importante de desenvolvimento – a do enchimento de grãos – e onde começa a ser definida e consolidada sua produtividade. Por ora, as projeções para a nova safra dos EUA ainda são bastante fortes e indicam uma produção cheia nesta temporada. O clima no próximo mês, entretanto, deverá trazer volatilidade ao mercado internacional e exigirá ser acompanhado de perto, diariamente, segundo orientam analistas de mercado.

Ainda nesta quinta-feira, chegam aos traders internacionais os novos números das vendas semanais para exportação norte-americanas, os quais deverão ser reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em seu reporte nesta manhã. As primeiras expectativas do mercado variam entre 250 mil e 450 mil toneladas da safra 2015/16 e mais algo entre 600 mi e 800 mil toneladas da 2016/2017.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

← Soja volta a perder força e fecha em queda na CBOT; na contramão, preços sobem no BR nesta 5ª feira - Via Notícias Agrícolas Soja continua movimento positivo e tem novas e tímidas altas na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira - via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui