Soja opera com estabilidade nesta 4ª em Chicago após início de semana agitado – Via Notícias Agrícolas

Soja opera com estabilidade nesta 4ª em Chicago após início de semana agitado – Via Notícias Agrícolas

soja28Por Carla Mendes. Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago, nesta quarta-feira (24), atuam com estabilidade e, por volta das 7h50 (horário de Brasília), perdiam pouco mais de 1 ponto, com todas as principais posições operando abaixo dos US$ 8,80 por bushel.

O mercado internacional, nesta semana, já registrou uma sessão de boas altas e depois de intensa realização de lucros e, segundo explicam analistas, busca agora retomar seu equilíbrio. Afinal, as últimas movimentações têm sido técnicas e, sem novidades fortes, acabam perdendo rapidamente sua consistência.

Do financeiro mundial, nesta manhã de quarta há ainda boas notícias chegando da China, onde as ações fecharam os negócios em alta encontrando suporte dos setores de indústria  e infraestrutura.

“O mercado chinês já se recuperou cerca de 10 por cento ao longo do último mês, impulsionado por uma alta dos mercados globais, sinais de estabilização do iuan e esperanças de que Pequim vai apresentar novos estímulos econômicos durante a reunião do Legislativo da China que começa no dia 5 de março”, informou a Reuters.

← Metodologia evita desperdício na colheita de soja Soja na Bolsa de Chicago ainda vê mercado sem direção e realizando lucros na manhã desta 3ª feira →

Deixe seu comentário aqui