Soja opera com estabilidade nesta 4ª feira na Bolsa de Chicago à espera do USDA – Via Notícias Agrícolas

Soja opera com estabilidade nesta 4ª feira na Bolsa de Chicago à espera do USDA – Via Notícias Agrícolas

Os preços da soja voltaram a recuar, nesta quarta-feira (9), na Bolsa de ChicagoOs preços da soja voltaram a recuar, nesta quarta-feira (9), na Bolsa de Chicago, e, por volta das 7h40 (horário de Brasília), perdiam entre 0,75 ponto. O mercado internacional segue buscando ainda manter sua estabilidade, principalmente hoje, quando será divulgado, no início da tarde, o novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

E as expectativas do mercado têm um sentimento comum que é o de um aumento dos estoques finais tanto norte-americanos quanto mundiais da oleaginosa, o que poderia vir a impactar de forma negativa as cotações. Uma pesquisa feita pelo portal internacional DTN – The Progressive Farmer – mostra que os estoques finais de soja poderiam ficar em média com 12,44 milhões de toneladas – e as expectativas operando em um intervalo de 11,97 milhões e 13,09 milhões de toneladas. Em fevereiro, o USDA estimou 12,25 milhões.

Os estoques finais mundiais também deverão vir maiores. Para a soja se espera algo entre 80 milhões e 82,4 milhões de toneladas, com a média das projeções em 81 milhões acima do número do mês passado, de 80,4 milhões de toneladas.

E apesar de alguns problemas severos que a safra brasileira de soja ainda sofre, a média esperada pelos traders ainda é ligeiramente maior do que a registrada há um mês, de 100 milhões de toneladas, e é projetada em 100,2 milhões. As expectativas oscilam, porém, de 98,6 milhões a 100,2 milhões de toneladas.

Para a produção da Argentina, as expectativas vão de 58,5 milhões a 61 milhões de toneladas, com a média, portanto, em 59 milhões. Em fevereiro, esse número veio em 58,5 milhões de toneladas.

← Soja: Com aversão ao risco elevada, mercado volta recuar em Chicago nesta 5ª feira - via Notícias Agrícolas Soja realiza lucros na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira, após boas altas da sessão anterior →

Deixe seu comentário aqui