Soja opera de lado em Chicago

Soja opera de lado em Chicago

soja_chicagoNesta terça-feira (7), os futuros da Soja operavam com leve queda na Bolsa de Chicago e os futuros da oleaginosa, por volta das 7h30 (horário de Brasília), perdiam pouco mais de 3 pontos. O contrato maio/15, referência para a safra brasileira, era cotado a US$ 9,75 por bushel.

O mercado internacional da Soja tem mais uma semana de pouca movimentação nesses primeiros dias haja vistas que, no próximo dia 9 de abril, quinta-feira, será reportado o novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de agricultura dos Estados Unidos). Assim, os investidores buscam um bom posicionamento frente à espera por esses dados.

No Brasil, as cotações têm sido direcionadas, principalmente pela variação do dólar e pelos prêmios. De um lado, a moeda norte-americana tem se desvalorizado frente ao real, pressionando os preços, e de outro, há os prêmios positivos e subindo nos portos, dando alguma sustentação aos valores, indicando uma demanda ainda aquecida pelo produto brasileiro.

Fonte: Agronotícias
← Soja inicia mais uma semana com estabilidade na CBOT nesta 2ª e espera novidades Soja devolve parte dos últimos ganhos e registra leve baixa nesta manhã de 5ª feira →

Deixe seu comentário aqui