Soja: Mercado inicia a semana em campo positivo na Bolsa de Chicago

Soja: Mercado inicia a semana em campo positivo na Bolsa de Chicago

Soja: Mercado inicia a semana trabalhando em campo positivo na Bolsa de ChicagoApós as baixas da última sexta-feira (1), o mercado internacional da soja inicia uma nova semana novamente operando em campo positivo na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, nos principais vencimentos, subiam entre 4,25 e 5 pontos, por volta das 7h40 (horário de Brasília). No entanto, somente o contrato maio/15 trabalhava acima dos US$ 9,73 por bushel.

O mercado segue caminhando de lado, ainda buscando definir uma tendência mais bem delineada para as cotações, no entanto, precisa de novidades fortes para isso. Na espera, trabalha com fatores pontuais – principalmente a movimentação de fundos – e com movimentos temporários para os preços.

Nesta segunda, o mercado recebe duas novas informações importantes, sendo uma delas os dados dos embarques semanais de grãos pelos EUA e o avanço do plantio da safra 2015/16 no país. Os dois números serão reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

← Prêmios da soja nos portos: como são formadas essas cotações? Seminário discute perspectivas e tendências da safra do trigo 2015 →

Deixe seu comentário aqui