Soja: Preços em Chicago têm nova manhã de estabilidade nesta 5ª feira; financeiro no radar – Via Notícias Agrícolas

Soja: Preços em Chicago têm nova manhã de estabilidade nesta 5ª feira; financeiro no radar – Via Notícias Agrícolas

cotações da sojaPor Carla Mendes. O mercado da soja na Bolsa de Chicago registra mais uma manhã de estabilidade nesta quinta-feira (23). Os futuros da commodity perdiam pouco mais de 1,50 ponto entre os contratos mais negociados, corrigindo parte das altas do fechamento de ontem. Assim, o vencimento novembro/16 era negociado a US$ 11,12 por bushel.

Os traders parecem manter o mercado caminhando mais de lado nestes últimos dias para trazer algum equilíbrio às cotações diante das movimentações intensas das sessões anteriores. Para sair desse movimento, mais novidades precisam vir a mercado para estimular oscilações mais expressivas, segundo explicam analistas de mercado.

Ainda nesta quinta-feira, acontece o referendo que definirá se a Grã-Bretanha continua ou não na União Europeia, o que traz alguma expectativa ainda ao mercado financeiro global. À espera da decisão, apensas os grãos atuavam em campo negativo, enquanto as demais commodities subiam mais de 1%, como o petróleo em Nova York, voltando a buscar os US$ 50,00 por barril.

Paralelamente, chegam hoje os novos números das vendas semanais para exportação dos Estados Unidos e o boletim do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) pode mexer com o andamento das cotações, dada uma demanda mundial mais voltada para a oferta norte-americana neste momento.

← Grãos: Mercado em Chicago reage à decisão do Reino Unido e tem fortes baixas nesta 6ª feira - Via Notícias Agrícolas Soja: Mercado busca reajuste e atua com estabilidade na manhã desta 4ª feira em Chicago - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui