Soja: Preços realizam lucros em Chicago nesta manhã de 2ª feira; dólar deve influenciar – via Notícias Agrícolas

Soja: Preços realizam lucros em Chicago nesta manhã de 2ª feira; dólar deve influenciar – via Notícias Agrícolas

COTAÇÕES DA SOJAPor Carla Mendes. A semana começa com os preços recuando na Bolsa de Chicago. Os principais vencimentos da oleaginosa, por volta das 7h20 (horário de Brasília), perdiam entre 3 e 3,50 pontos, na sessão desta segunda-feira (14). Ainda assim, os contratos mais distantes seguiam atuando no patamar dos US$ 9,00 por bushel.

O mercado internacional parece devolver parte dos ganhos acumulados na última semana, em que os preços fecharam com altas de mais de 1%, ainda diante de algumas incertezas sobre o andamento da economia global e, principalmente, o andamento do dólar.

A moeda norte-americana e sua movimentação frente ao real, especificamente nesta segunda, devem ter um peso diferente sobre os negócios, uma vez que mais de 6 milhões de brasileiros foram às ruas neste domingo (13) para protestar contra o governo do PT. Será necessário acompanhar, portanto, como o dólar iniciará os negócios hoje e de que forma irá influenciar nos negócios na CBOT.

Além disso, o FMI (Fundo do Monetário Internacional), neste domingo, deu seu aval a políticas monetárias não convencionais a países emergentes, mesmo tendo suas economias sob alerta.

E o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz, também nesta segunda-feira, seu novo reporte semanal de embarques de grãos e os preços em Chicago também poderiam pesar sobre as cotações.

← Soja: Mercado realiza lucros na manhã desta 3ª feira em Chicago e devolve ganhos da sessão anterior - via Notícias Agrícolas Soja tem semana de volatilidade, fecha com boas altas na CBOT, mas pressionada no Brasil - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui