Soja: Preços têm nova sessão de estabilidade em Chicago nesta 3ª, mas mantém atenção ao Brasil – Via Notícias Agrícolas

Soja: Preços têm nova sessão de estabilidade em Chicago nesta 3ª, mas mantém atenção ao Brasil – Via Notícias Agrícolas
preços da sojaPor: . Nesta terça-feira (15), o mercado internacional da soja registra nova sessão de estabilidade. Os vencimentos mais negociados na Bolsa de Chicago, por volta das 8h30 (horário de Brasília), perdiam pouco mais de 1 ponto e ainda trabalhavam no intervalo de US$ 8,70 a US$ 8,80 por bushel.

A nova safra do Brasil e seu desenvolvimento conturbado tem sido alvo de muitas especulações entre os trader internacionais. O estado de Mato Grosso, maior produtor brasileiro da oleaginosa, vem sofrendo perdas significativas em função da falta de chuvas e do calor intenso e já exige mais atenção. Enquanto isso, as lavouras do Sul do país perdem seu vigor por conta das precipitações excessivas.

E o alerta vem sendo dado pelos produtores brasileiros de que as últimas projeções de órgãos oficias podem não ser alcançadas, e assim, as preocupações chegam e ganham espaço em Chicago. Porém, o mercado ainda sente a pressão do sensível momento do mercado financeiro, dos baixos preços do petróleo e, agora, da notícia de que as retenciones na Argentina caíram de 35% para 30%, o que pode estimular novas vendas por parte dos produtores argentinos.

Fonte: Notícias Agrícolas

← Safra 2015/16: manejo deve ir além da ferrugem asiática Fusão da Dow Chemical e DuPont cria maior empresa do setor químico - Via El País →

Deixe seu comentário aqui