Soja: Preços voltam a subir em Chicago nesta 5ª

Soja: Preços voltam a subir em Chicago nesta 5ª

Soja: Mercado inicia a semana trabalhando em campo positivo na Bolsa de ChicagoApós algumas sessões consecutivas de baixas, o mercado da soja na manhã desta quinta-feira (16) volta a subir na Bolsa de Chicago. Por volta das 7h40 (horário de Brasília), os principais vencimentos da oleaginosa subiam pouco mais de 3 pontos e o contrato novembro/15, referência para a safra americana, era negociado a US$ 10,20 por bushel.

O mercado espera por novas informações sobre a safra 2015/16 dos Estados Unidos e observa ainda o comportamento climático no país e o seu impacto sobre as lavouras. E esse quadro, como já adiantaram os analistas, deve manter os negócios bastante voláteis no mercado futuro americano. Ao mesmo tempo, o andamento do mercado financeiro também é acompanhado, porém, com menos peso agora, além do andamento do dólar, principalmente o dólar index.

Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga seu novo boletim de vendas semanais para exportação, importante indicador da demanda e pode trazer algum impacto, mesmo que pontual, sobre o andamento das cotações.

← Soja se recupera no BR e tem R$ 74,50 disponível nos portos Demanda e Farelo de Soja →

Deixe seu comentário aqui