Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira após máximas e sessões consecutivas de altas – Via Notícias Agrícolas

Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira após máximas e sessões consecutivas de altas – Via Notícias Agrícolas

Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feiraO mercado da soja na Bolsa de Chicago realiza lucros na sessão desta quarta-feira (21), após quatro sessões consecutivas de ganhos e de bater nas máximas em três semanas no pregão anterior. Ainda assim, o vencimento novembro/16 ainda era negociado a US$ 9,86 por bushel, recuando 3,75 pontos, enquanto o maio/17, referência para a safra do Brasil, valia US$ 9,98, com baixa de 3,75, por volta das 7h40 (horário de Brasília).

A commodity vinha subindo nos últimos dias motivada pelas chuvas que atrapalham os trabalhos de campo no Meio-Oeste americano, além de poderem comprometer a qualidade de parte da nova safra dos EUA. E as últimas previsões ainda indicam a chegada de mais precipitações nos próximos dias.  Ao mesmo tempo, ainda entre os fundamentos, a demanda volta a ganhar espaço entre as negociações, com novas compras da China e, portanto, também servindo como importante fator de sustentação para as cotações.

>Leia também: A Importância Da Aplicação De Potássio No Final Do Ciclo Da Soja

Estes fatores, como explicam analistas, seguem presentes no radar dos traders internacionais, ao lado das especulações que começam a chegar sobre o início da nova safra no Brasil. Há atenção especial sobre o clima para o plantio, porém, a questão do endividamento dos produtores brasileiros após as perdas na última safra e safrinha de milho e o acesso ao crédito também são acompanhados.

← Soja: Na manhã desta 5ª feira, Chicago trabalha com estabilidade e busca equilíbrio - Via Notícias Agrícolas Soja: Com chuvas nos EUA, demanda e vendas paradas, Chicago tem máxima em 3 semanas - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui