Soja: Mercado registra fortes altas em Chicago nesta 2ª e notícias da economia da China favorecem

Soja: Mercado registra fortes altas em Chicago nesta 2ª e notícias da economia da China favorecem

sojaNesta segunda-feira (20), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago iniciaram a semana em alta. Na sessão de hoje, por volta da das 7h (horário de Brasília), os vencimentos mais negociados subiam pouco mais de 4 pontos e o contrato maio/15 valia US$ 9,73 por bushel.

Dessa forma, a oleaginosa sobe pela quinta sessão consecutiva e faz com que os preços registrem o mais longo rally em mais de quatro meses, de acordo com analistas ouvidos pela agência internacional de notícias Reuters.

Para começar a semana, ainda não há nenhuma novidade que possa, segundo os analistas, impulsionar as cotações de maneira mais forte, salvo as expectativas para o início efetivo da nova safra norte-americana – com foco, principalmente, no clima – e as já conhecidas informações de uma demanda aquecida. Além disso, a Reuters informa ainda que as expectativas de um estímulo do governo chinês à sua economia também é um fator positivo para as cotações.

Nesta segunda, serão reportados ainda os dados dos embarques semanais de grãos dos EUA pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que também são esperados pelos traders.

← Soja segue trabalhando com estabilidade em Chicago nesta 4ª à espera de novidades Insegurança com os acontecimentos políticos e econômicos no Brasil reduzem volumes de negócios e mercado trava. →

Deixe seu comentário aqui