Soja segue movimento técnico em Chicago nesta 5ª feira e opera com variações limitadas

Soja segue movimento técnico em Chicago nesta 5ª feira e opera com variações limitadas

Soja em ChicagoOs futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam próximos da estabilidade na manhã desta quinta-feira (25). Por volta das 7h50 (horário de Brasília), as cotações subiam pouco mais de 1 ponto entre as posições mais negociadas e o contrato novembro/15, referência para a safra americana, era cotado a US$ 9,56 por bushel. Já o primeiro contrato – julho/15 – ainda superava, ligeiramente, os US$ 9,80.

O mercado internacional, segundo explicam analistas, continua se comportando de forma técnica, depois de ter acumulado boas altas frente às adversidades climáticas nos Estados Unidos – as quais permanecem, porém, mais amenas nesta semana. Além disso, os investidores buscam ainda se posicionar antes da divulgação dos novos boletins do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que trarão uma atualização dos estoques trimestrais e da área de plantio no país.

Sobre a temporada 2015/16, o departamento agrícola norte-americano ainda aponta um atraso no plantio e, em seu último reporte sobre o acompanhamento da nova safra reduziu o índice de lavouras em boas ou excelentes condições de 67% para 65% e elevou a taxa de plantações em condições ruins ou muito ruins de 6% para 8%. No entanto, ainda de acordo com os analistas, as condições climáticas nos EUA devem voltar ao centro das atenções entre julho e agosto e podem chamar a atenção pelas temperaturas acima da média nesse período, fase em que as lavouras começam sua fase de enchimento de grãos e definição de produtividade.

Fonte: Notícias Agrícolas

← Economista do USDA aponta que agronegócio do Brasil crescerá mais que dos EUA Recursos do crédito rural serão liberados até 2 de julho, diz ministra →

Deixe seu comentário aqui