Soja: Sem novidades vindas do USDA, mercado mantém estabilidade em Chicago nesta 5ª – Via notícias agrícolas

Soja: Sem novidades vindas do USDA, mercado mantém estabilidade em Chicago nesta 5ª – Via notícias agrícolas

preço da sojaNa Bolsa de Chicago, os futuros da soja dão continuidade à uma movimentação estável e com oscilações ainda tímidas na sessão desta quinta-feira (10). Os negócios já vinham acontecendo com este ritmo ontem, mesmo depois do boletim do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), já que o reporte foi bastante neutro para a oleaginosa.

As posições mais negociadas, por volta das 7h40 (horário de Brasília), subiam entre 0,75 e 1,25 pontos, com o janeiro/16 cotado a US$ 8,77 por bushel. O maio/16, que serve como referência para a safra brasileira, vinha negociado a US$ 8,87.

Como explicaram analistas nacionais e internacionais, os traders já esperavam por esse boletim sem mudanças muito significativas – que manteve os estoques finais dos EUA em 12,66 milhões de toneladas e os mundiais caindo de 82,86 milhões para 82,58 milhões de toneladas – e já estavam posicionados. Dessa forma, esperam por novidades mais consistentes – e observam ainda a forte influência do mercado financeiro – para direcionar melhor os negócios.

Hoje, o USDA traz seus novos números das vendas semanais para exportação e, mesmo que pontualmente, os dados poderiam trazer alguma movimentação diferente para as cotações.

← Soja em Chicago tem manhã de alta nesta 6ª feira e busca posicionamento - Via Notícias Agrícolas VIRADA DO TEMPO NO RIO GRANDE DO SUL - via MetSul Meteorologia →

Deixe seu comentário aqui