Soja sobe em Chicago nesta 3ª feira com leve piora na safra dos EUA reportada pelo USDA – Via Notícias Agrícolas

Soja sobe em Chicago nesta 3ª feira com leve piora na safra dos EUA reportada pelo USDA – Via Notícias Agrícolas

Por: Carla Mendes. O mercado da soja trabalha em alta nesta terça-feira (18) na Bolsa de Chicago atento ao desenvolvimento da safra norte-americana 2017/18. O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), após mais um final de semana de chuvas limitadas, reduziu o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições em mais um ponto percentual, agora para 61%. O mercado esperava uma correção de até 2 pontos percentuais. São ainda 28% das plantações em situação regular e 11% em condições ruins ou muito ruins.

Assim, por volta de 6h10 (horário de Brasília), as cotações subiam pouco mais de 8 pontos entre os principais vencimentos, e o novembro/17 – que é o mais negociado agora e referência para a temporada dos EUA – era cotado a US$ 10,06 por bushel.

Os fundos, diante dessas informações, seguem ainda comprando posições não só na soja, mas nos grãos de uma forma geral, ajudando no suporte aos preços, segundo explicam analistas internacionais.

E para esta semana, as previsões continuam apontando para um tempo ainda bastante seco, principalmente na porção oeste do Corn Belt, com temperaturas ainda bastante elevadas, o que poderia continuar prejudicando a produção norte-americana. O milho e o trigo também perderam 1 ponto percentual em seu índice de bom ou excelente.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
← Soja: Mercado em Chicago segue positivo, mas com ganhos tímidos nesta 4ª feira - Via Notícias Agrícolas Soja: Com estabilidade em Chicago e do dólar, preços nos portos do Brasil têm pouca oscilação - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui