Soja tem estabilidade em Chicago na manhã desta 6ª feira; clima nos EUA permanece no foco – Via Notícias Agrícolas | Agrocampo | Notícias do campo, agricultura, agronegócio, tecnologias, cadeias produtivas, produção agrícola e o fortalecimento do setor no mercado

Soja tem estabilidade em Chicago na manhã desta 6ª feira; clima nos EUA permanece no foco – Via Notícias Agrícolas

Soja tem estabilidade em Chicago na manhã desta 6ª feira; clima nos EUA permanece no foco – Via Notícias Agrícolas

Por: Carla Mendes. Depois de uma semana de volatilidade, os futuros da soja se mostram estáveis na manhã desta sexta-feira (28) na Bolsa de Chicago. Por volta de 8h (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 0,75 e 1 ponto, com o novembro/17 ainda valendo US$ 10,06 por bushel. As oscilações eram bastante tímidas.

Em tempo de mercado climático, após algumas movimentações mais intensas, os traders adotam uma postura mais cautelosa de olho nas próximas previsões. Além disso, o mercado já se posiciona também antes do final de semana e à espera das notícias da próxima segunda sobre o cenário climático e também pelo novo reporte semanal de acompanhamento de safras do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

O reporte atualiza as condições das lavouras norte-americanos e, para alguns analistas nacionais e internacionais, mesmo com as chuvas dos últimos dias, o departamento poderia trazer uma nova redução no índice de plantações – atualmente, em 57% – em boas ou excelentes condições.

No oeste do Corn Belt, afinal, as condições climáticas ainda são adversas e inspiram preocupação. Além disso, a área castiagada por uma seca severa nos EUA, de acordo com o sistema Drought Monitor, cresceu na última semana.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

← Começa o IV Seminário A Voz do Campo Soja sobe em Chicago nesta 3ª após redução de 4% nas lavouras em boas condições nos EUA - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui