Soja tem estabilidade nesta 6ª feira, mas contabiliza 3ª semana de altas na Bolsa de Chicago

Soja tem estabilidade nesta 6ª feira, mas contabiliza 3ª semana de altas na Bolsa de Chicago

cotação sojaO mercado da soja na Bolsa de Chicago opera com estabilidade na manhã desta sexta-feira (29). Por volta das 7h50 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa perdiam entre 1,50 e 2 pontos, com o contrato agosto/16 valendo US$ 10,26 por bushel. A volatilidade nesta semana foi bastante intensa.

Apesar disso, como explicam analistas, esta é a terceira semana consecutiva de ganhos para a commodity diante, principalmente, das perdas contabilizadas na América do Sul em função das adversidades climáticas. As posições mais negociadas na CBOT registraram, nesses últimos dias, bateu em suas máximas em um ano.

E a perda de qualidade dessa soja também está em foco e sendo considerada pelos traders. “Boa parte dessa safra (da Argentina) está sofrendo com baixos índices de produtividade e redução de qualidade”, explica Tobin Gorey, diretor de estratégia agrícola do Commmonwealth Bank, da Austrália. “Agora, se espera um padrão de tempo mais seco para a próxima semana, o que poderá, ao menos, contribuir para o progresso da colheita no país”, completa.

← Soja: Maio começa com preços estáveis e movimentação tímida em Chicago nesta 2ª feira Medidas para reduzir perdas →

Deixe seu comentário aqui