Soja tem manhã de estabilidade nesta 6ª feira – Via Notícias Agrícolas

Soja tem manhã de estabilidade nesta 6ª feira – Via Notícias Agrícolas

soja cotaçõesPor: . Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago, após as altas de mais de 10 pontos da sessão anterior, operavam com estabilidade. As posições mais negociadas subiam entre 1,25 e 1,50 ponto, mantendo as cotações entre US$ 8,78 e US$ 8,94 por bushel, respectivamente no primeiro e último vencimentos.

Os movimentos de compra e venda de posições por parte dos investidores seguem alinhando os negócios nas últimas sessões e mantendo o comportamento técnico. Entretanto, os fundamentos, segundo explicam analistas, devem se fortalecer nos próximos meses na medida em que vêm trazendo a consolidação das perdas no Brasil por conta do clima e ainda a definição do plantio da temporada 2016/17 nos EUA.

O mercado internacional ainda sente também a forte influência do mercado financeiro que parece, nas últimas sessões, ter amenizado a aversão ao risco por parte dos investidores que vinha pressionando as cotações de uma forma geral. Na sessão desta quinta (17), os compradores voltaram ao mercado – e não só de grão, mas também de farelo – de forma mais agressiva, contribuindo para o suporte das cotações.

← Soja: Mercado fecha em baixa na CBOT com informações divergentes sobre safra do Brasil - via Notícias Agrícolas Soja em Chicago opera em campo negativo nesta 5ª feira de olho no financeiro - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui