Soja tem sessão de estabilidade e leve baixa nesta manhã de 2ª feira na Bolsa de Chicago – Via Notícias Agrícolas

Soja tem sessão de estabilidade e leve baixa nesta manhã de 2ª feira na Bolsa de Chicago – Via Notícias Agrícolas

o mercado da soja na Bolsa de Chicago atuou com estabilidadePor: Carla Mendes. Nesta segunda-feira (10), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago começam a semana trabalhando em campo negativo. As posições mais negociadas, por volta das 7h40 (horário de Brasília), cediam entre 2 e 3 pontos, com o contrato novembro/16 negociado a US$ 9,53 e o maio/17 a US$ 9,72 por bushel.

Segundo analistas internacionais, segue a disputa entre os fundamentos de oferta e demanda – ambos bastante fortes neste momento – e por isso as oscilações entre os principais vencimentos ainda são bastante tímidas. Ao mesmo tempo, as especulações sobre o novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta quarta-feira, 12 de outubro.

E ainda nesta semana, as condições climáticas no Meio-Oeste americano se mostram favoráveis para o desenvolvimento da colheita da safra 2016/17 e o quadro ajuda a pressionar as cotações neste início de semana.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
← Às vésperas do USDA, mercado da soja caminha de lado na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira - Via Notícias Agrícolas Soja: Demanda intensa é destaque no mercado internacional e CBOT fecha semana em alta - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui