Soja tenta consolidar movimento positivo e exibe leves ganhos na manhã desta 3ª feira na CBOT – via Notícias Agrícolas

Soja tenta consolidar movimento positivo e exibe leves ganhos na manhã desta 3ª feira na CBOT – via Notícias Agrícolas

cotações e preço da sojaAs cotações futuras da soja iniciaram o pregão desta terça-feira (17) com ligeiras altas na Bolsa de Chicago (CBOT). Por volta das 8h12 (horário de Brasília), as principais posições da oleaginosa exibiam ganhos entre 1,50 e 2,50 pontos. O vencimento janeiro/16 era cotado a US$ 8,61 por bushel, depois de ter encerrado o dia anterior a US$ 8,59 por bushel.

Os preços da commodity tentam dar continuidade ao movimento positivo iniciado na sessão desta segunda-feira. Ontem, as cotações encontraram suporte no reporte da venda de 180 mil toneladas de soja para a China. Além disso, os embarques semanais nos EUA subiram em relação à semana anterior e ficaram em 2.160,990 milhões de toneladas, conforme indicou o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Ainda assim, as notícias vindas da América do Sul ainda pesam sobre o mercado. Os investidores têm acompanhado as previsões climáticas e o andamento do plantio, principalmente no Brasil. E, por enquanto, a perspectiva é de safra cheia tanto no país, como na Argentina. Em relação à safra americana, ainda nesta segunda-feira, o USDA divulgou que os trabalhos de colheita já foram finalizados.

Por:

← Mapa promove reuniões no RS para implementar Programa Leite Saudável ANPII reforça a importância da Fepagro no setor agrícola →

Deixe seu comentário aqui