Soja volta a recuar em Chicago nesta 5ª feira à espera do USDA e com atenção ao financeiro – Via Notícias Agrícolas

Soja volta a recuar em Chicago nesta 5ª feira à espera do USDA e com atenção ao financeiro – Via Notícias Agrícolas
COTAÇÕES DA SOJAPor: . O mercado internacional da soja, nesta quinta-feira (7), opera em campo negativo mais uma vez. Por volta das 7h50 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 2 e 3,25 pontos nas posições mais negociadas, e o maio/16, portanto, era cotado a US$ 8,64 por bushel.

Analistas internacionais voltam a falar sobre as especulações que os novos boletins do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) da próxima terça-feira estimulam no mercado e, na outra ponta, citam a influência ainda forte do mercado financeiro.

Nesta quinta, as bolsas chinesas voltaram a cair 7% e, novamente, tiveram o pregão interrompido. Desta vez, após 30 minutos. O nervosismo foi causado, ainda segundo analistas, pela decisão do Banco Central local de desvalorizar em 0,51% a taxa de câmbio do país. “A desvalorização é um sinal de preocupação com a economia, pois serviria para estimular as exportações”, explicam os especialistas.

Ao mesmo tempo, há ainda as novas mínimas que vêm sendo testadas pelo petróleo esta semana. Na quarta-feira (6), a commodity foi abaixo dos US$ 33,00 por barril, recuando cerca de 6%, e também trouxe nervosismo ao mercado financeiro global.

Fonte: Notícias Agrícolas

← Os futuros da soja avançam na manhã desta sexta-feira - via Notícias Agrícolas Soja em Chicago opera com estabilidade nesta 4ª feira, testando leves baixas - via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui