Soja volta a recuar em Chicago nesta 6ª feira à espera de novidades consistentes – Via Notícias Agrícolas

Soja volta a recuar em Chicago nesta 6ª feira à espera de novidades consistentes – Via Notícias Agrícolas

Nova baixa para as cotações da soja na Bolsa de ChicagoPor. Carla Mendes. Nova baixa para as cotações da soja na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (15). Os futuros da oleaginosa devolviam os ganhos registrados no pregão anterior e, por volta das 7h30 (horário de Brasília), recuavam entre 1,50 a 5,50 pontos nos principais vencimentos. Ainda assim, o maio/16, referência para a safra do Brasil, operava acima de US$ 8,80 por bushel.

O mercado internacional, como explicam analistas, espera por novidades consistentes para poder se posicionar. Para Camilo Motter, os preços caminham até mesmo para recuperar os US$ 9,00 por bushel, o que poderia ser alcançado, entre outros fatores, pelo atraso da colheita na Brasil estimulando a demanda pela soja norte-americana.

Por hora, o mercado segue acompanhando a conclusão da temporada 2015/16 brasileira, e sulamericana de uma forma geral, os últimos números atualizados da safra brasileira, as compras da China – que apresentaram bons dados nesta semana, e disputa por área entre soja e milho que se inicia nos EUA.
Paralelamente, o mercado financeiro, em dias de muito nervosismo e a crise nos preços do petróleo também exercem influência sobre as cotações.

← Com feriado de Martin Luther King nos EUA, bolsas de Chicago e Nova York não operam nesta 2ª - Via Notícias Agrícolas Soja: mercado de Chicago mantém estabilidade nesta 5ª - via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui