Soja volta a subir com força nos EUA

Soja volta a subir com força nos EUA

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na terça-feira (09.05) alta de 9,25 centavos de Dólar no contrato de Julho/17, fechando em US$ 9,74 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 8 a 9,25 pontos.

O mercado norte-americano de soja registrou um dia de fortes ganhos nas principais cotações dos futuros, impulsionado por diversos fatores. O mais forte segue sendo o clima, mas também há expectativas de boas notícias no novo relatório mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que sai hoje à tarde.

Investidores especulam redução dos estoques finais (para baixo de 12 milhões de toneladas), além de um ajuste para cima nas vendas para exportação. Enquanto isso, a demanda chinesa segue dando suporte tanto nos EUA como no Brasil.

Por: AGROLINKLeonardo Gottems

← Soja busca recuperação em Chicago e trabalha com leves altas nesta 5ª - Via Noticias Agrícolas SAFRAS & Mercado e NPK Soluções fecham acordo no mercado de fertilizantes →

Deixe seu comentário aqui