Soja volta do feriado nos EUA operando em campo positivo nesta 3ª feira na Bolsa de Chicago – Via Notícias Agrícolas

Soja volta do feriado nos EUA operando em campo positivo nesta 3ª feira na Bolsa de Chicago – Via Notícias Agrícolas

Soja volta do feriado nos EUA operando em campo positivo nesta 3ª feira na Bolsa de ChicagoPor Carla Mendes. O mercado da soja na Bolsa de Chicago volta do feriado nos Estados Unidos operando em campo positivo na sessão desta terça-feira(31). Os futuros da oleaginosa subiam, por volta das 8h50 pontos nos principais contratos. Assim, o vencimento julho/16 – o mais negociado agora – era cotado a US$ 10,89 por bushel. Em maio, a posição registrou uma alta de 6%, segundo informam analistas internacionais.

Na CBOT, os negócios retomam seu movimento positivo à espera de novidades, principalmente, sobre a nova safra dos Estados Unidos e as atuais condições de clima por lá. Hoje será reportado o novo boletim semanal de acompanhamento de safras do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e os números, que chegam somente após o encerramento do mercado, podem mexer com os preços nos últimos dias.

Além disso, os traders acompanham também a movimentação das demais commodities, em especial o petróleo, e do dólar frente às principais moedas internacionais. Segundo analistas, o mercado ainda sente essas influências externas e segue se mostrando ainda bastante sensível à elas, tal qual a seus fundamentos.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

← Na CBOT, soja dá continuidade ao movimento negativo nesta 4ª feira e recua pelo 2º dia consecutivo - Via Notícias Agrícolas Com feriado do Memorial Day nos EUA, bolsas de Chicago e Nova York não operam nesta 2ª feira →

Deixe seu comentário aqui