Tecnologia antifalsificação de produtos

Tecnologia antifalsificação de produtos

Tecnologia antifalsificação de produtosA BASF lançou, em janeiro, o novo Dispositivo Antifalsificação (DAF) para sua linha de defensivos agrícolas.

Com a função de facilitar a identificação da originalidade dos seus produtos por meio de elementos de segurança, o novo DAF apresenta agora um holograma bimetálico que utiliza alumínio e cobre em sua produção. Com ele será possível enxergar estrelas e espirais com efeitos 2D e 3D em cores que variam de acordo com o ângulo de visão.

Além disso, a utilização de um laserpoint permite o aparecimento da palavra BASF de forma sombreada em uma superfície plana. “Você deverá encontrar o melhor ângulo de projeção variando a direção do laser e do holograma para uma visualização mais efetiva. Quanto menor a luminosidade do ambiente e maior a intensidade do laserpoint, mais nítida será a projeção, afirma Redson Vieira, gerente de Relações Governamentais e Sustentabilidade da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF.

O projeto, iniciado em 2012, visa proporcionar mais segurança para os consumidores e garantir a autenticação da qualidade. Sua aplicação está sendo em princípio nos fungicidas Opera®, Opera® Ultra, OrkestraTM SC e nos inseticidas Standak®, Standak® Top, Regent® 800WG, Regent® Duo e Tuit® Florestal. Toda esta tecnologia – desenvolvida para o mercado brasileiro – é resultado de um grande esforço conjunto entre diversas áreas da companhia e também parceiros externos. O projeto é pioneiro no segmento de agroquímicos: “Somos a primeira empresa brasileira do setor a oferecer esta tecnologia a nossos clientes. Nosso objetivo é proporcionar uma forma simples e rápida de identificar a autenticidade dos produtos, trazendo mais tranquilidade e segurança aos agricultores no momento da compra”, finaliza Vieira.

Assessoria de Comunicação BASF.

← O poder do big data: tecnologia que irá revolucionar a agricultura moderna Retribuindo a visita à altura →

Deixe seu comentário aqui