Aprovado o projeto de lei de autoria do Deputado Heinze que moderniza e legislação sobre rotulagem de alimentos transgênicos.

Aprovado o projeto de lei de autoria do Deputado Heinze que moderniza e legislação sobre rotulagem de alimentos transgênicos.

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei de autoria do deputado Luis Carlos Heinze que moderniza e legislação sobre rotulagem de alimentos transgênicos.Atualmente todos os produtos com qualquer percentual de OGM precisam ter na embalagem o símbolo de um triângulo amarelo preenchido por um “T” maiúsculo na cor preta. “Minha proposta substitui o símbolo pelos dizeres: “CONTÉM TRANSGÊNICO””, diz o Deputado em um post da sua página do Facebook.

Uma pesquisa revela que grande parte dos brasileiros não associa o símbolo a um produto geneticamente modificado. É um impresso que não informa, induz ao erro e de conteúdo inútil. “O meu projeto, que segue agora para análise do senado, esclarece o consumidor. Além disso, o PL permite uma “rotulagem ao contrário”, ao facultar a informação de produtos não transgênicos, considerando que 90% da soja e 80% do milho produzidos no Brasil são transgênicos”, conclui Heinze.

← Preços da soja em Chicago rompem os US$9,80/bushel Soja opera com estabilidade e caminha de lado na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira →

Deixe seu comentário aqui