TRIGO: Chicago fecha em forte alta com clima adverso nos Estados Unidos

TRIGO: Chicago fecha em forte alta com clima adverso nos Estados Unidos

Chicago fecha em forte alta com clima adverso nos Estados UnidosA Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou as operações de hoje com preços acentuadamente mais altos. O mercado foi suportado pelo clima adverso, que deve danificar lavouras no cinturão produtor dos Estados Unidos.

Os preços do grão subiram à medida que aumentam as preocupações quanto ao clima úmido nas Planícies do Sul, onde o trigo hard vermelho de inverno é cultivado. Previsões de frio fora de época nas Planícies do Norte, onde o trigo primavera é cultivado, também preocuparam os investidores. O excesso de umidade deve prejudicar a qualidade do grão no sul – que será colhido no meio do ano – e o frio pode danificar as lavouras do norte – recém plantadas – impulsionando os preços do grão.

[ubm_premium_banner_rotation banners=4,5,19 interval=8 width=250 height=250 orderby=rand]

Os contratos com entrega em julho de fecharam negociados a US$ 5,21 3/4 por bushel, alta de 10,75 centavos de dólar em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em setembro fecharam negociados a US$ 5,29 1/4 por bushel, com ganho de 11,75 centavos em relação ao fechamento anterior.

Fonte: Safras & Mercado

← Fertilizantes: vendas despencam 20,9% em abril Soja: Mercado inicia semana operando com ligeiros ganhos em Chicago nesta 2ª →

Deixe seu comentário aqui